((((( ATENÇÃO!!
INSCRIÇÕES ATE DIA 27 DE SETEMBRO DE 2013))))))))))))
INSCRIÇÕES ATE DIA 27 DE SETEMBRO DE 2013))))))))))))
REGULAMENTO
I – DA ORGANIZAÇÃO E
LOCAL
a) O festival TAGUATINGA DANÇA é de responsabilidade do seu
organizador JÚNIOR O’HARA e tem por objetivo criar, desenvolver, incentivar,
profissionalizar e formar platéia no cenário da dança no Distrito Federal.
b) Compete ao 14º Taguatinga Dança a organização nos seus
aspectos técnicos, artísticos, administrativos e de produção.
c) O 14º Taguatinga Dança será realizado na cidade de
Taguatinga-DF nos dias 11,12 e 13 de Outubro de 2013 no Centro Cultural de
Taguatinga ( Teatro da Praça ) endereço: C1 Área Especial.
II-DAS APRESENTAÇÕES:
a) As apresentações acontecerão no Centro Cultural Teatro da
Praça as 20:00 horas nos dias 11 e 12 de Outubro de 2013 e as 19:00 horas no
dia 13 de Outubro de 2013 ( Noite de Gala).
b) As músicas deverão
ser gravadas em CD e etiquetadas com o nome do grupo, da coreografia e faixa da
música a ser executada. Cada grupo terá que ter obrigatoriamente um
representante na cabine de som e luz no momento da apresentação do seu grupo. O
não comparecimento poderá levar o grupo à desclassificação.
c) Será permitido o uso de elementos cênicos de fácil
manuseio, ficando por conta do grupo, colocá-lo e retirá-lo do palco no tempo
máximo de 01 minuto. Não será permitido o uso de: - fogos de artifício; água;
fogo; animais; nu, etc, podendo levar o grupo à desclassificação. Qualquer
obstrução que prejudique o andamento do espetáculo e que coloque em risco a
integridade física dos componentes do próprio ou próximo grupo levará a
desclassificação automaticamente.
d) Não será permitido
fotografar durante as apresentações, salvo os profissionais devidamente
credenciados pela organização do evento.
e) - Os grupos poderão
ter no máximo 20 (vinte) componentes, com exceção do coreógrafo e diretor.
f) O cenário e iluminação serão padronizados: -Será utilizado
fundo branco; -Linóleo Preto; -Recurso dos cinco focos Brancos;
g) Camarins: Os grupos
deverão desocupar os camarins logo após sua apresentação. Será obedecida uma
ordem de entrada no camarim.
h) Nos pás de deux e
variação de repertório será utilizada a luz branca.
i) Na estética
variação de repertório não haverá Black out.
j) Não haverá
reverência em nenhuma apresentação.
k)Somente será permitido apresentações de coreografias
inéditas. O grupo que trouxer coreografias já apresentadas em edições
anteriores do Taguatinga Dança será automaticamente desclassificado.
l) Ao fim de cada noite, haverá um intervalo de 30 minutos
para a divulgação dos resultados dos selecionados da noite. m) A ordem de
apresentação será divulgada no dia 10 de Outubro de 2013 no blog
taguatingadanca.blogspot.com
III – DOS ENSAIOS
III – DOS ENSAIOS
a) Os ensaios
acontecerão nos dias das apresentações a partir das 9:00h .
b) A ordem dos ensaios e das apresentações será informada
pela organização do Taguatinga Dança através do blog do evento e emails.
c) O grupo que optar
por não ensaiar no horário especificado não terá direito a um novo horário. Não
haverá segunda chamada.
d) A ordem de ensaio
será seguida rigorosamente.
e) Não será permitido assistir aos ensaios, salvo a
coordenação do evento.
f) O ensaio de palco terá o dobro do tempo de duração da
coreografia.
g) O tempo da
coreografia será cronometrado, portanto deverá corresponder ao especificado na
ficha de inscrição, caso contrario a coreografia correrá o risco de ser
desclassificada.
h) Durante o ensaio
será utilizada a luz de serviço do teatro salvo o grupo convidado.
i) Todos os grupos
selecionados nas noites do dia 11 e 12 retornarão no dia 13 para reapresentarem
os seus trabalhos e serão reavaliados pelo mesmo corpo de júri. No dia 13 de
Outubro, não haverá ensaios e a ordem de apresentação seguirá a ordem dos dias 11
e 12 de Outubro.
j) A ordem de ensaio
dos dias 11 e 12 de outubro será divulgada no dia 10 de Outubro de 2013 no blog
taguatingadanca.blogspot.com
IV – DA SELEÇÃO E PREMIAÇÃO:
a) Ao final de cada
noite, o corpo de júri indicará os selecionados para a noite de gala dia 13 de
Outubro de 2013.
b) O júri em consenso
premiará ou não em: 1º lugar. 2º lugar, 3 ° lugar .
V – DAS PREMIAÇÕES
ESPECIAIS:
a)O Corpo de júri em consenso poderá ou não conceder as
premiações especiais para: melhor coreógrafo, melhor bailarino, melhor
bailarina, bailarino(a) revelação e melhor grupo.
b) Será concedido o
troféu ROSELI RODRIGUES ao melhor trabalho escolhido entre os melhores da noite
de gala do Taguatinga Dança 2013.
c) Neste 14º Taguatinga Dança os grupos premiados em 1º lugar
em suas respectivas estéticas e categorias no ano de 2012 estarao isentos da
taxa de inscrição. Este ítem não tem validade para as premiações especiais como
melhor bailarina(o), coreógrafa(o), grupo, bailarina(o) revelação.
VI – DA COMISSÃO JULGADORA
a) - A comissão
julgadora será formada por profissionais com experiência na área da dança.
b) Cabe à comissão julgadora avaliar os trabalhos inscritos
na mostra podendo ou não premiá-los, caso esses não correspondam ao nível
técnico exigido pela estética e/ou categoria apresentada.
c) O corpo de júri escolherá
ou não os grupos que retornarão como convidados do Taguatinga Dança 2014.
d) O corpo de júri é
soberano em suas decisões, não cabendo à organização do Taguatinga Dança
qualquer tipo de responsabilidade sobre os resultados.
e) Não caberá recurso sobre os resultados apresentados pela
comissão julgadora.
VII- DAS ESTÉTICAS, CATEGORIAS E TEMPO
ESTÉTICA: Moderno/Contemporâneo/ Conjunto CATEGORIA: Juvenil,
Junior e Adulto TEMPO: 5minutos
ESTÉTICA: Danças Populares/ Dança a Carater/ Conjunto
CATEGORIA: Junior e Adulto TEMPO: 4minutos
ESTÉTICA:Clássico de
Repertório/ Conjunto CATEGORIA: Juvenil, júnior e Adulto- Será analisado apenas
o conjunto. TEMPO: O tempo da coreografia
ESTÉTICA: Pás de deux
/ Só o Adágio CATEGORIA: Juvenil, Junior e Adulto/ TEMPO:o tempo da coreografia
ESTÉTICA: Pás de troix
CATEGORIA: Juvenil, Junior e Adulto/ TEMPO:o tempo da coreografia
ESTÉTICA: Variação de repertório CATEGORIA: Juvenil, Júnior e
Adulto TEMPO: O tempo da coreografia
ESTÉTICA: Clássico
Livre/Conjunto CATEGORIA: Infanto Juvenil, Juvenil, Júnior e Adulto
TEMPO:5minutos
ESTÉTICA:Jazz/Conjunto
CATEGORIA:Infanto Juvenil,Juvenil, Junior e Adulto TEMPO:5minutos
ESTÉTICA: Dança de
Rua/Conjunto CATEGORIA: Juvenil, Junior e Adulto TEMPO:5minutos
ESTÉTICA: Solos Livres
Masculinos /Femininos CATEGORIA:Juvenil, Junior e Adulto TEMPO:3minutos
ESTÉTICA: Duos Livres CATEGORIA: Juvenil, Junior e Adulto
TEMPO:3minutos
ESTÉTICA: Trios livres
CATEGORIA:Juvenil, Junior e Adulto TEMPO:3minutos
ESTÉTICA: Dança de
salão apenas dupla CATEGORIA:Adulto TEMPO:3minutos
ESTÉTICA: Solos
clássicos livres Masculino/Feminino CATEGORIA: Infanto-Juvenil , Juvenil,
Júnior e Adulto TEMPO:3minutos
ESTÉTICA: Estilo
Livre/ Conjunto CATEGORIA:Juvenil, Junior e Adulto TEMPO:5minutos
-Os grupos incritos não poderão participar com mais de uma coreografia na mesma estética e categoria.
-O grupo que trouxer mais de um trabalho nas estéticas variação de repertório, solos clássicos livres , solos livres, dança de salão, pas de deux, duos livres e trios livres não poderá repetir o mesmo elenco. - Nos pás de deux apenas os bailarinos poderão participar em mais de uma coreografia
-O grupo que trouxer mais de um trabalho nas estéticas variação de repertório, solos clássicos livres , solos livres, dança de salão, pas de deux, duos livres e trios livres não poderá repetir o mesmo elenco. - Nos pás de deux apenas os bailarinos poderão participar em mais de uma coreografia
Categorias:
Infanto-Juvenil de 8 a 10 anos
Juvenil de 11 a 13 anos
Junior de 14 a 16 anos
Adulto a partir de 17 anos
a)Considera-se grupo a partir de 4 (quatro) participantes.
b) Para grupos, 70%
dos inscritos devem obrigatoriamente pertencer a mesma categoria. Ultrapassando
esse limite, a coreografia será enquadrada na categoria mais avançada.
VIII – DAS TAXAS E INSCRIÇÃO
a)A Ficha de inscrição deverá ser retirada no blog
http://taguatingadanca.blogspot.com e enviada para o e-mail taguatingadanca@hotmail.com.
b) Todos os nomes dos
participantes deverão ser listados na ficha de inscrição. Para cada coreografia
deve ser feita 1 (uma) ficha de inscrição.
c) Será exigido que os bailarinos menores de 18 anos,
entreguem uma autorização autenticada em cartório dos pais ou responsáveis.
d) Documento emitido pelo coreógrafo liberando sua
coreografia a ser apresentada no TAGUATINGA DANÇA 2013. e) A ficha de inscrição
juntamente com as autorizações deverão ser enviadas impreterivelmente até 27 de
Setembro de 2013 para o endereço eletrônico: taguatingadanca@hotmail.com.
f) A taxa de inscrição será de R$ 40.00 (quarenta reais) por
bailarino inscrito, ficando isento um responsável que poderá ser 01 diretor ou
01 coreógrafo por grupo.
g) Será cobrada uma
taxa de R$ 15 (quinze reais) por apresentação excedente ao bailarino que dançar
mais de uma coreografia.
h) O pagamento deverá
ser efetuado através de depósito bancário (Banco do Brasil, Ag.1235-1 , C/C:
33164-3) em nome de Carlos Alberto Coelho Junior. Enviar o canhoto bancário
scaneado e devidamente autenticado para o e-mail taguatingadanca@hotmail.com.
i) O bailarino que
pertencer a dois ou mais grupos, pagará sua inscrição por grupo, tendo direito
a apenas um crachá.
j) Não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de
desistência, cancelamento por falta de dados ou qualquer outro tipo de
alteração.
l) A organização do
festival não se responsabilizará por dinheiro ou cheques enviados pelos
correios.
m) Não haverá seleção para os inscritos.
n) Os participantes
deverão portar documento original com foto no dia da sua apresentação e
apresentá-la quando for necessário. No caso de fraude o grupo ou o(a)
concorrente será desclassificado(a)
IX – PALCO LIVRE
a) No dia 12 de Outubro de 2013 a partir
das 15:00 h estará acontecendo apresentações no Metro Estação Praça do Relógio
Taguatinga- DF. Grupos interessados mesmo não inscritos no festival poderão
participar. Entrar em contato com a produção do evento nos telefones
61-8155-2534/61- 8101-4601 ou pelo e-mail taguatingadanca@hotmail.com
X – DO FÓRUM DE DANÇA: a) O Fórum de Dança
será realizado nos dias 11 e 12 de Outubro de 2012, sendo no dia 12 às 17:00
horas e dia 13 às 15 horas, no Centro Cultural Teatro da Praça,com a
participação dos Jurados, diretores, coreógrafos e bailarinos, para avaliação
dos trabalhos apresentados na noite anterior. É obrigatória a presença de pelo
menos 01 representante de cada grupo no Fórum. O diretor e/ou coreógrafo do
grupo que não comparecerem ao fórum consequentemente não terão direito a ficha
de comentários dos jurados.
b)
X – DOS WORSHOPS:
c)
d)
a) Serão oferecidas 20 vagas para os workshops
gratuitos nas seguintes estéticas de Ballet Clássico de 10:00 h às 12:00h,
Dança Contemporânea de 12:00 as 14:00 h e Dança de Rua de 12:00 as 14:00 h a
serem realizados no domingo 13 de Outubro de 2013 no Centro Cultural Teatro da
Praça Taguatinga DF.
e)
XI-DO ALOJAMENTO
f)
a)
Os danos materiais que ocorrerem nos alojamentos oferecidos pelo festival
deverão ser ressarcidos pelo grupo/pessoa responsável , conforme itens
estabelecidos no termo de compromisso assinado pelo mesmo.
g)
XII-AS DISPOSIÇÕES GERAIS:
h)
a)Será
obrigatório o uso do crachá em todos as dependências do festival.
i)
b)
Todos os bailarinos, coreógrafos e diretores receberão certificados da
participação da 14º mostra competitiva do Taguatinga Dança.
j)
c)Serão reservados por noite 70 lugares
destinados aos bailarinos participantes do evento, devidamente credenciados.
k)
d)Os
comentários dos jurados serão entregues no último dia do festival (13/10/2013)
apenas aqueles onde o diretor e/ou coreógrafo comparecerem ao fórum de dança. .
O transporte e a alimentação durante a realização do Festival ,será de
responsabilidade do grupo.
l)
e)
O material de cada grupo será entregue a partir do dia 11 de Outubro de 2013 no
Centro Cultural Teatro da Praça, a partir das 10:00 da manhã. O material será
entregue somente ao coordenador e/ou diretor do grupo.
m)
f)
Cada grupo será responsável pelo transporte que o levará ate o local do evento.
n)
g) A comissão organizadora não se
responsabilizará por perdas de objetos e valores nas dependências do teatro ou
por problemas médicos que possam ocorrer com os participantes durante o evento.
o)
h)O
grupo que necessitar de alojamento entrar em contanto com a produção do
Taguatinga Dança através do e-mail: taguatingadanca@hotmail.com, ou pelos
telefones: 61- 8155-2534ou 61- 8101-4601.
p)
j) Ao inscrever-se no Taguatinga Dança 2013,
automaticamente concordará com todas as disposições contidas neste regulamento.
Quem pode participar dos workshops?
ResponderExcluir