terça-feira, 31 de julho de 2012

REGULAMENTO



TAGUATINGA DANÇA 2013



REGULAMENTO

I – DA ORGANIZAÇÃO E LOCAL

a) O festival TAGUATINGA DANÇA é de responsabilidade do seu organizador JÚNIOR O’HARA e tem por objetivo criar, desenvolver, incentivar, profissionalizar e formar platéia no cenário da dança no Distrito Federal.

b) Compete ao 14º Taguatinga Dança a organização nos seus aspectos técnicos, artísticos, administrativos e de produção.

c) O 13º Taguatinga Dança será realizado na cidade de Taguatinga-DF nos dias 11,12 e 13 de Outubro de 2013 no Centro Cultural de Taguatinga ( Teatro da Praça ) endereço: C1 Área Especial.

II-DAS APRESENTAÇÕES:

a) As apresentações acontecerão no Centro Cultural Teatro da Praça as 20:00 horas nos dias 11 e 12 de Outubro de 2012 e as 19:00 horas no dia 13 de Outubro de 2012 ( Noite de Gala).

b) As músicas deverão ser gravadas em CD e etiquetadas com o nome do grupo, da coreografia e faixa da música a ser executada. Cada grupo terá que ter obrigatoriamente um representante na cabine de som e luz no momento da apresentação do seu grupo. O não comparecimento poderá levar o grupo à desclassificação.

c) Será permitido o uso de elementos cênicos de fácil manuseio, ficando por conta do grupo, colocá-lo e retirá-lo do palco no tempo máximo de 01 minuto. Não será permitido o uso de: - fogos de artifício; água; fogo; animais; nu, etc, podendo levar o grupo à desclassificação.Qualquer obstrução que prejudique o andamento do espetáculo e que coloque em risco a integridade física dos componentes do próprio ou próximo grupo levando a desclassificação automaticamente.

d) Não será permitido fotografar durante as apresentações, salvo os profissionais devidamente credenciados pela organização do evento.

e) - Os grupos poderão ter no máximo 20 (vinte) componentes, com exceção do coreógrafo e diretor.

f) O cenário e iluminação serão padronizados: -Será utilizado fundo branco; -Linóleo Preto; -Recurso dos cinco focos Brancos;

g) Camarins: Os grupos deverão desocupar os camarins logo após sua apresentação.Será obedecida uma ordem de entrada no camarim.

h) Nos pás de deux e variação de repertório será utilizada a luz branca.

i) Na estética variação de repertório não haverá Black out.

j) Não haverá reverência em nenhuma apresentação.

k)Somente será permitido apresentações de coreografias inéditas. O grupo que trouxer coreografias já apresentadas em edições anteriores do Taguatinga Dança será automaticamente desclassificação.

l) Ao fim de cada noite, haverá um intervalo de 30 minutos para a divulgação dos resultados dos selecionados da noite. m) A ordem de apresentação será divulgada no dia 10 de Outubro de 2013 no blog taguatingadanca.blogspot.com

III – DOS ENSAIOS

a) Os ensaios acontecerão nos dias das apresentações a partir das 9:00h .

b) A ordem dos ensaios e das apresentações será informada pela organização do Taguatinga Dança através do blog do evento e emails.

c) O grupo que optar por não ensaiar no horário especificado não terá direito a um novo horário. Não haverá segunda chamada.

d) A ordem de ensaio será seguida rigorosamente.

e) Não será permitido assistir aos ensaios, salvo a coordenação do evento.

f) O ensaio de palco terá o dobro do tempo de duração da coreografia.

g) O tempo da coreografia será cronometrado, portanto deverá corresponder ao especificado na ficha de inscrição, caso contrario a coreografia correrá o risco de ser desclassificada.

h) Durante o ensaio será utilizada a luz de serviço do teatro salvo o grupo convidado.

i) Todos os grupos selecionados nas noites do dia 11 e 12 retornarão no dia 13 para reapresentarem os seus trabalhos e serão reavaliados pelo mesmo corpo de júri.No dia 13 de Outubro,não haverá ensaios e a ordem de apresentação seguirá a ordem dos dias 11 e 12 de Outubro.

j) A ordem de ensaio dos dias 11 e 12 de outubro será divulgada no dia 10 de Outubro de 2013 no blog taguatingadanca.blogspot.com

IV – DA SELEÇÃO E PREMIAÇÃO:

a) Ao final de cada noite, o corpo de júri indicará os selecionados para a noite de gala dia 13 de Outubro de 2013.

b) O júri em consenso premiará ou não em: 1º lugar. 2º lugar, 3 ° lugar .

V – DAS PREMIAÇÕES ESPECIAIS:

a)O Corpo de júri em consenso poderá ou não conceder as premiações especiais para: melhor coreógrafo, melhor bailarino, melhor bailarina, bailarino(a) revelação e melhor grupo.

b) Será concedido o troféu ROSELI RODRIGUES ao melhor trabalho escolhido entre os melhores da noite de gala do Taguatinga Dança 2013.

c) Neste 14º Taguatinga Dança os grupos premiados em 1º lugar em suas respectivas estéticas e categorias no ano de 2012 estarao isentos da taxa de inscrição. Este ítem não tem validade para as premiações especiais como melhor bailarina(o), coreógrafa(o), grupo, bailarina(o) revelação.

VI – DA COMISSÃO JULGADORA

a) - A comissão julgadora será formada por profissionais com experiência na área da dança.

b) Cabe à comissão julgadora avaliar os trabalhos inscritos na mostra podendo ou não premiá-los, caso esses não correspondam ao nível técnico exigido pela estética e/ou categoria apresentada.

c) O corpo de júri escolherá ou não os grupos que retornarão como convidados do Taguatinga Dança 2014.

d) O corpo de júri é soberano em suas decisões, não cabendo à organização do Taguatinga Dança qualquer tipo de responsabilidade sobre os resultados.

e) Não caberá recurso sobre os resultados apresentados pela comissão julgadora.

VII- DAS ESTÉTICAS, CATEGORIAS E TEMPO

ESTÉTICA: Moderno/Contemporâneo/ Conjunto CATEGORIA: Juvenil, Junior e Adulto TEMPO: 5minutos

ESTÉTICA: Danças Populares/ Dança a Carater/ Conjunto CATEGORIA: Junior e Adulto TEMPO: 4minutos

ESTÉTICA:Clássico de Repertório/ Conjunto CATEGORIA: Juvenil, júnior e Adulto- Será analisado apenas o conjunto. TEMPO: O tempo da coreografia

ESTÉTICA: Pás de deux / Só o Adágio CATEGORIA: Juvenil, Junior e Adulto/ TEMPO:o tempo da coreografia

ESTÉTICA: Pás de troix CATEGORIA: Juvenil, Junior e Adulto/ TEMPO:o tempo da coreografia

ESTÉTICA: Variação de repertório CATEGORIA: Juvenil, Júnior e Adulto TEMPO: O tempo da coreografia

ESTÉTICA: Clássico Livre/Conjunto CATEGORIA: Infanto Juvenil, Juvenil, Júnior e Adulto TEMPO:5minutos

ESTÉTICA:Jazz/Conjunto CATEGORIA:Juvenil, Junior e Adulto TEMPO:5minutos

ESTÉTICA: Dança de Rua/Conjunto CATEGORIA: Juvenil, Junior e Adulto TEMPO:5minutos

ESTÉTICA: Solos Livres Masculinos /Femininos CATEGORIA:Juvenil, Junior e Adulto TEMPO:3minutos

ESTÉTICA: Duos Livres CATEGORIA: Juvenil, Junior e Adulto TEMPO:3minutos

ESTÉTICA: Trios livres CATEGORIA:Juvenil, Junior e Adulto TEMPO:3minutos

ESTÉTICA: Dança de salão apenas dupla CATEGORIA:Adulto TEMPO:3minutos

ESTÉTICA: Solos clássicos livres Masculino/Feminino CATEGORIA: Infanto-Juvenil , Juvenil, Júnior e Adulto TEMPO:3minutos

ESTÉTICA: Estilo Livre/ Conjunto CATEGORIA:Juvenil, Junior e Adulto TEMPO:5minutos

-O grupo que trouxer mais de um trabalho nas estéticas variação de repertório, solos clássicos livres , solos livres, dança de salão, pas de deux, duos livres e trios livres não poderá repetir o mesmo elenco. - Nos pás de deux apenas os bailarinos poderão participar em mais de uma coreografia

Categorias:

Infanto-Juvenil de 8 a 10 anos

Juvenil de 11 a 13 anos

Junior de 14 a 16 anos

Adulto a partir de 17 anos

a)Considera-se grupo a partir de 4 (quatro) participantes.

b) Para grupos, 70% dos inscritos devem obrigatoriamente pertencer a mesma categoria. Ultrapassando esse limite, a coreografia será enquadrada na categoria mais avançada.

VIII – DAS TAXAS E INSCRIÇÃO

a)A Ficha de inscrição deverá ser retirada no blog http://taguatingadanca.blogspot.com e enviada para o e-mail taguatingadanca@hotmail.com.

b) Todos os nomes dos participantes deverão ser listados na ficha de inscrição. Para cada coreografia deve ser feita 1 (uma) ficha de inscrição.

c) Será exigido que os bailarinos menores de 18 anos, entreguem uma autorização autenticada em cartório dos pais ou responsáveis.

d) Documento emitido pelo coreógrafo liberando sua coreografia a ser apresentada no TAGUATINGA DANÇA 2013. e) A ficha de inscrição juntamente com as autorizações deverão ser enviadas impreterivelmente até 08 de Outubro de 2013 para o endereço eletrônico: taguatingadanca@hotmail.com.

f) A taxa de inscrição será de R$ 40.00 (quarenta reais) por bailarino inscrito, ficando isento um responsável que poderá ser 01 diretor ou 01 coreógrafo por grupo.

g) Será cobrada uma taxa de R$ 15 (quinze reais) por apresentação excedente ao bailarino que dançar mais de uma coreografia.

h) O pagamento deverá ser efetuado através de depósito bancário (Banco do Brasil, Ag.1235-1 , C/C: 33164-3) em nome de Carlos Alberto Coelho Junior. Enviar o canhoto bancário scaneado e devidamente autenticado para o e-mail taguatingadanca@hotmail.com.

i) O bailarino que pertencer a dois ou mais grupos, pagará sua inscrição por grupo, tendo direito a apenas um crachá.

j) Não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de desistência, cancelamento por falta de dados ou qualquer outro tipo de alteração.

l) A organização do festival não se responsabilizará por dinheiro ou cheques enviados pelos correios.

m) Não haverá seleção para os inscritos.

n) Os participantes deverão portar documento original com foto no dia da sua apresentação e apresentá-la quando for necessário. No caso de fraude o grupo ou o(a) concorrente será desclassificado(a)

IX – PALCO LIVRE

a) No dia 12 de Outubro de 2013 a partir das 15:00 h estará acontecendo apresentações no Metro Estação Praça do Relógio Taguatinga- DF. Grupos interessados mesmo não inscritos no festival poderão participar.Entrar em contato com a produção do evento nos telefones 61-8155-2534/61- 8101-4601 ou pelo e-mail taguatingadanca@hotmail.com

X – DO FÓRUM DE DANÇA: a) O Fórum de Dança será realizado nos dias 11 e 12 de Outubro de 2012, sendo no dia 12 às 17:00 horas e dia 13 às 15 horas, no Centro Cultural Teatro da Praça,com a participação dos Jurados, diretores, coreógrafos e bailarinos, para avaliação dos trabalhos apresentados na noite anterior. É obrigatória a presença de pelo menos 01 representante de cada grupo no Fórum. O diretor e/ou coreógrafo do grupo que não comparecerem ao fórum consequentemente não terão direito a ficha de comentários dos jurados.



b) X – DOS WORSHOPS:

c)

d) a) Serão oferecidas 20 vagas para os workshops gratuitos nas seguintes estéticas de Ballet Clássico de 10:00 h às 12:00h, Dança Contemporânea de 12:00 as 14:00 h e Dança de Rua de 12:00 as 14:00 h a serem realizados no domingo 13 de Outubro de 2013 no Centro Cultural Teatro da Praça Taguatinga DF.

e) XI-DO ALOJAMENTO

f) a) Os danos materiais que ocorrerem nos alojamentos oferecidos pelo festival deverão ser ressarcidos pelo grupo/pessoa responsável , conforme itens estabelecidos no termo de compromisso assinado pelo mesmo.

g) XII-AS DISPOSIÇÕES GERAIS:

h) a)Será obrigatório o uso do crachá em todos as dependências do festival.

i) b) Todos os bailarinos, coreógrafos e diretores receberão certificados da participação da 13º mostra competitiva do Taguatinga Dança.

j) c)Serão reservados por noite 70 lugares destinados aos bailarinos participantes do evento, devidamente credenciados.

k) d)Os comentários dos jurados serão entregues no último dia do festival (13/10/2013) apenas aqueles onde o diretor e/ou coreógrafo comparecerem ao fórum de dança. . O transporte e a alimentação durante a realização do Festival ,será de responsabilidade do grupo.

l) e) O material de cada grupo será entregue a partir do dia 11 de Outubro de 2013 no Centro Cultural Teatro da Praça, a partir das 10:00 da manhã. O material será entregue somente ao coordenador e/ou diretor do grupo.

m) f) Cada grupo será responsável pelo transporte que o levará ate o local do evento.

n) g) A comissão organizadora não se responsabilizará por perdas de objetos e valores nas dependências do teatro ou por problemas médicos que possam ocorrer com os participantes durante o evento.

o) h)O grupo que necessitar de alojamento entrar em contanto com a produção do Taguatinga Dança através do e-mail: taguatingadanca@hotmail.com, ou pelos telefones: 61- 8155-2534ou 61- 8101-4601.

p) j) Ao inscrever-se no Taguatinga Dança 2013, automaticamente concordará com todas as disposiçõescontidas neste regulamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/sugestão!!!!!